24 de março de 2022

Como usar o colírio corretamente : 7 DICAS PARA VOCÊ NÃO ERRAR

Algumas doenças e desconfortos oculares podem ser tratados com o uso de colírios. Apesar de parecerem simples e de serem de fácil acesso em qualquer farmácia, o produto é um remédio e precisa de muito cuidado ao ser aplicado. Mas você sabe como usar colírio corretamente? Foi pensando nisso que separamos 7 dicas para você […]

Como usar o colírio corretamente : 7 DICAS PARA VOCÊ NÃO ERRAR Read More »

Cirurgia de Catarata – Quais exames devo fazer antes?

Que exames preciso fazer antes da cirurgia de catarata? Os exames complementares são essenciais para o planejamento cirúrgico e pesquisa de doenças associadas à catarata. Antes do procedimento alguns exames poderão ser necessários para se programar adequadamente a cirurgia, cabendo ao cirurgião decidir quais são os mais importantes: 1) biomicroscopia do segmento anterior, que detecta,

Cirurgia de Catarata – Quais exames devo fazer antes? Read More »

Qual Lente Intraocular Devo Escolher?

A catarata é uma das doenças oculares mais comuns relacionadas ao envelhecimento e que atinge uma região do olho chamada cristalino, responsável por focar os raios de luz no lugar correto do olho, e que pode ser substituído por lentes intra-oculares após a sua opacificação (catarata). Para executar bem tal função, o cristalino deve ser transparente, evitando,

Qual Lente Intraocular Devo Escolher? Read More »

A importância do acompanhamento oftalmológico na infância

Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, 43% das crianças cegas no mundo perderam a visão por causas evitáveis ou tratáveis. Durante a infância, é importante que os pais fiquem atentos a qualquer alteração nos olhos da criança e realizem o acompanhamento com um oftalmopediatra regularmente. Confira abaixo os principais cuidados que devem ser tomados em